24
maio

Casa Cor SP adota a natureza em projetos externos e internos

A Casa Cor SP 2017 abriu as portas para o público na terça-feira, 23 de maio, para apresentar o melhor da arquitetura, decoração e paisagismo. Os visitantes podem conferir a mostra com 69 ambientes até o dia 23 de julho. Os projetos estão distribuídos em 15.673 m², dentro do Jockey Club de São Paulo, e variam entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos e jardins, além da Casa do Chef, onde serão realizados eventos, workshops e encontros voltados à gastronomia.

O tema escolhido para 2017 é “Foco no Essencial”. O objetivo é apresentar o que é indispensável para viver bem, levando o design para mais próximo das pessoas. A premissa é traduzida nos materiais sem artifícios e nas linhas retas e curvas que dispensam qualquer excesso.

Um elemento que está muito presente na maioria dos espaços, sejam eles externos ou internos, é a natureza. Os tons de verde aparecem nas paredes, nos tecidos, muitas folhagens e flores.

Aqui na Ana Luiza Decorações você encontra diversos tecidos e papéis de parede com essas estampas e tonalidades, seja para decorar aquela parede que anda sem cor ou para compor almofadas, cobre-leitos e cortinas de tecido. Quer ver o que está em alta em São Paulo para se inspirar? Confira algumas imagens:

O arquiteto paisagista, Alex Hanazaki, criou para a Deca um jardim de oliveiras e espécies menores com uma cortina de água feita por um modelo de chuveiros que funcionam como cascatas intermitentes.

Foto: Eleone Prestes / Studio Prestes

17-05-24 - Casa Cor SP Deca

 

O quarto de menina, ambiente de Lucy Amicón e Vanessa Ireno, ganhou um jardim vertical e as cores do momento: verde e rosa, em tons suaves. A parede com estampa geométrica dá um toque moderno.

Foto: Marco Antonio / Divulgação

17-05-24 - Casa Cor SP quarto de menina

 

A arquiteta Lídia Maciel é a responsável pelo projeto Antessala Real. O ambiente além dos toques de verde e flores, possui elementos que remetem à nobreza, como o lustre Baccarat do século 19 que pertenceu à família real e o sofá de cor roxa. As paredes foram envelopadas em madeira e recebem linhas em baixo-relevo douradas que prosseguem no rodapé.

Foto: Salvador Cordaro / Divulgação

17-05-24 - Casa Cor SP sala

 

O Estúdio do Artista, projeto de Sandra Moura, é a residência artística de José Rufino. Uma grande estrutura metálica vazada percorre os 100 m² e funciona como estante vitrine e até cabide. A foto da Mata Atlântica cobre toda a parede e, como uma janela, revela a vista do ateliê do artista plástico na Paraíba.

Foto: Salvador Cordaro / Divulgação

17-05-24 - Casa Cor SP estudio

Você já aderiu à tendência verde na sua casa?

Venha conferir as opções da Ana Luiza Decorações para entrar na moda.