27
abr

Milano Design Week por Erika Medeiros do Inspira Casa!

A nossa Decor News deste mês está especial. Ela traz Erika Medeiros do Inspira Casa, comentando sobre o Milano Design Week de 2018! Como nosso espaço na Decor é pequeno, confira aqui na íntegra o que Erika nos contou de lá.

“No último 17 a 22 de abril, mais uma vez o mundo do design e decoração girou em torno do Salão do Móvel de Milão e do Fuorisalone, os eventos paralelos da Milano Design Week.

Dentre as tendências na área de tecidos, papéis de parede e tapetes, a Moooi se destacou em primeiríssimo lugar, com uma coleção inspirada na diversidade da natureza e nos animais em extinção, tanto nas estampas quanto nas texturas dos materiais. Essa tendência também apareceu em muitos estandes da feira, confirmando a continuação dos papéis com estampas de folhagens, mesclando também com os grafismos.

 

Nos tecidos, o veludo continua em alta nos sofás, cortinas e revestimentos de cadeiras, mesclando até dois tons em uma mesma peça. A Hermes surpreendeu com uma pegada artesanal nas mantas e demais pecas da coleção.

As cores, predominam os tons terrosos em companhia do verde que foi a escolha de muitas marcas. Os tons lavados nas gamas de rosas e azuis e a continuidade do marinho, cinzas mais escuros. A Moroso, como sempre, muito coloridas nos lançamentos das estampas, inspiradas em uma viagem ao Mexico da designer Bethan Laura Wood.”